quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Here comes the sun


A trilha das férias aqui.

Deixei um pouco a vida de lado e sai de férias junto com meu cérebro, de mim mesma. Queria um tempo sem ter que pensar, sem ter que ver e ouvir. Estímulos involuntários seriam bem-vindos, mas nada que eu fosse obrigada a reagir. É incrível como cansa ter que estar atenta a tudo e a todos all the time.
Por isso decidi dar um passeio para longe mim mesma e descobri coisas surpreendentes! Quando não estamos tão presos ao que nos é comum e nos abrimos para novas experiências tudo é capaz de se transformar, até o que reconhecemos. E foi isso que aconteceu, renovei minhas energias e me abri ao novo, o mais interessante disso tudo é que o novo, que eu esperava há tempos, apareceu. Acho que as coisas boas de verdade estavam esperando uma brecha minha, no intuito de me fazer aprender por não estar sempre alerta e no controle de tudo. É surpreendentemente agradavel soltar as rédeas da própria vida e deixar as coisas fluirem.
Cá estou eu, pasma com acontecimentos simples e únicos, coisas que não nos damos conta até pararmos (in)voluntáriamente. Ficamos muitas vezes esperando os fogos de artifício, as afirmações das nossas atitudes, gente aplaudindo o que fazemos todos os dias e, quando erramos, uma mão na cabeça vem sempre em boa hora. Buscamos os grandes feitos e realizações em tudo o que fazemos e ficamos tentando manipular a forma como as coisas vão repercutir (pelo menos eu fico), nossa quanto desgaste! E foi só tirar umas férias de "mim" para descobrir que eu sou muito mais do que pensava ser, estou começando a me descobrir em detalhes e feliz com o que venho encontrando.
Enfim, estou de bem com a vida e queria dividir essa energia com todo mundo. Muita gente, acostumada aos tais "feitos" pode se/me perguntar o que aconteceu de tão bom. E eu vou responder: EU ACONTECI!
É isso mesmo! Nada de extraordinário, nenhuma mudança brusca, a mesma vida de sempre e a certeza de que é isso que me faz feliz, do jeito que está. Tem coisa melhor do que essa consciência de que não se precisa de mais? Tanta gente busca isso, inclusive eu. Posso até voltar ao desassossego de antes, por algum motivo, mas hoje quero aproveitar mais estes dias na companhia dessa nova pessoa que existia aqui dentro e que nem eu mesma conhecia. Buscamos tantos estímulos fora da gente sem notar que somos um mundo de coisas ainda a serem descobertas (filosofias, rsrs).
Mas é isso, em uma conversa com uma amiga muito querida eu disse uma coisa a ela que terminou por me marcar, estava falando que 2009 tinha sido um ano de muitas dúvidas e de repente pensei: "muitas vezes precisamos visitar as dúvidas para embasar as certezas". Eu fiz isso em 2009, visitei todas as minhas dúvidas para começar o ano com uma única, libertadora e valiosa certeza: a de que ser eu mesma é a melhor de todas.

Bom início de ano!

Beijos.

2 comentários:

  1. Que bom que essas FÉRIAS vieram com estímulos involuntários, sem tempo, sem interrogacoes e sim com uma pausa...
    Pausa essa que serviu para encontrar as respostas para começar de verdade a VIVER A VIDA.
    LINDO

    ResponderExcluir
  2. Que massa a iniciativa, Sofi!
    Adorei o texto. Tem reflexões muito boas, para todos nós!

    ResponderExcluir