quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Pelo direito de ser



Ia demorar mais para escrever, mas estava conversando com um amigo muito querido, que é GAY e me pediu para que eu votasse na Lei que pune quem discrimina o homossexual. Prontamente fui votar! Depois mandei um e-mail para os meus contatos pedindo que eles também votassem e recebi várias respostas apoiando a aprovação da Lei.
Durante muito tempo se difundiu a idéia do "toda forma de amor é válida" e eu queria entender em que mundo uma pessoa que ama deve ser punida por isso. Seja qualquer tipo de amor, por um amigo, por um animal, por pai e mãe, por um trabalho e assim vai. Temos diversos fatos na história que só demonstram o poder transformador que o amor tem. Então me pergunto: por qual motivo, uma pessoa que ama não pode ser aceita?

Eu tenho vários amigos GAYS e posso dizer, com toda a propriedade, que são pessoas do bem, que pagam impostos e as contas em dia, que promovem sentimentos de amor e distribuem eles pelo mundo. Isso é crime?

Já vivemos num mundo tão diverso, tão cheio de coisas que precisamos assimilar a cada segundo, tão cheio de guerras, de fome, de pobreza e não parece que as pessoas, "cristãs" que são, deveriam estar promovendo tamanho estardalhaço pelo direito de alguém ser o que realmente é.

O que vai acontecer se essa lei não for aprovada? Os gays vão apanhar? Vão existir tanques de guerra em cada esquina? Eles serão proibidos de sair às ruas? Ficarão todos em campos de concentração? Será que vai começar a existir tráfico de gays (mais um atributo para se comercializar no Rio de Janeiro)?

E se a lei for aprovada? Não acredito que algum deles vá sair na rua gritando, saltitando, vestido de plumas e paetês, que ele é "gay, gay, gay de marré, marré, marré...". Eles só estão tentando lutar pelo garantia de serem o que são, sem terem medo de serem agredidos e isso não significa afronta a nenhum tipo de cidadão.

Quem sente medo de ser assaltado, medo que o filho que saiu para a balada não chegue em casa, medo de perder um ente querido, medo de não ter dinheiro no final do mês, sabe do que eu estou falando. Imagine essa sensação 24 horas por dia, pelo simples medo de não ser aceito. Que sociedade saudável a que estão tentando criar!

Só um ser humano de mente muito estreita não consegue ver que o amor é o sentimento que mais está em falta hoje em dia e que por isso existe tanta coisa deprimente no mundo, mas estão tentando, mais uma vez, melhorar o mundo punindo o único sentimento que é capaz de trasformá-lo.

É justo proibir o direito de alguém amar?

E o que vamos conseguir em troca?

Ficam as dúvidas, infelizmente.

2 comentários:

  1. Eh simplesmente absurdo imaginar como alguem pode se sentir ofendido ao presenciar uma demonstracao de carinho, amor e, pq nao dizer, paixao, de pessoas do mesmo sexo.
    No final o que interessa mesmo eh so a casca, a aparencia, o que "parece ser". Dai vem o tal PREconceito.
    Ridiculo, ridiculo.

    ResponderExcluir
  2. O próprio gay se discrimina, quando começa a perceber que ele é um ser,dentro de um corpo que não lhe pertence. Receia a não-aceitação dos pais, parentes, amigos, colegas de escola. Ninguém pede para nascer gay, negro, mulçumano. Condeno veementemente qualquer forma de preconceito ou racismo. Somos todos iguais, e existem gays, negros, bons e maus. Isso não se mede pela cor, pela preferência sexual, etc. Cada pessoa é um ser único e deve ser aceito pelo que é. Quem somos nós para julgar ninguém? Tenho certeza, de que se lhes fosse dado escolher, eles não seriam gays, porque fazem parte de uma minoria; não são bem aceitos pela sociedade em geral; dificilmente terão amigos homens hetero; sofrerão discriminação durante toda a vida; no trabalho inclusive. Qual a empresa que optaria entre um candidato gay e um hetero? Só acho que está distante, mas muito distante o dia em que serão tratados como "iguais" pela maioria.

    ResponderExcluir